Nossa história

Sobre nós

IPM

O Instituto Papel de Menino (IPM) é uma organização sem fins lucractivo que, há 18 anos, desenvolve projetos de educação, de desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de capacitação profissional para crianças e adolescentes vulneráveis à exploração do trabalho infantil, à criminalidade e à desigualdade social.

 

Infelizmente, dezenas de milhares de crianças e adolescentes ainda são aliciados pelo crime organizado nas grandes cidades do país. Esse aliciamento os envolve no mercado de drogas ilicitas e ali aprendem a associar trabalho à violência, em um ciclo de exploração do trabalho infantil que precisa ser enfrentado por toda a sociedade. A consequência desse ciclo tem sido o aumento alarmante de prisões/internações ou a morte precoce dessas crianças!

 

Diante desse cenário, o IPM se dedica a acolher e apoiar quase 2000 crianças e adolescentes, de 12 a 18 anos, em privação de liberdade dentro de unidades femininas e masculinas da Fundação CASA, oferecendo suporte, aconselhamento e capacitação profissional para que possam se reintegrar à sociedade de forma produtiva e saudável!

LINHA DO TEMPO